A ESCOLA

“A brincadeira é a vida da criança e uma forma gostosa para ela movimentar-se e ser independente. Brincando, a criança desenvolve os sentidos, adquire habilidades para usar ao mãos e o corpo, reconhece objetos e suas características, textura, forma, tamanho, cor e som. Brincando, a criança entra em contato com o ambiente, relaciona-se com o outro, desenvolve o físico, a mente, a autoestima, a afetividade, torna-se ativa e curiosa.”
– Mara O. Campos, educadora brasileira, no livro Brincar para todos
VALORES
Nós da escola SABER AND FUN acreditamos na educação infantil como um período fundamental do desenvolvimento humano. É nesta fase que a criança começa a perceber-se no mundo, se diferenciar dos outros e a construir um modo de ser singular. Nesse processo o ambiente e o mediador exercem um papel fundamental oferecendo à criança recursos necessários à suas investigações, ações e pensamentos.
Permitimos dessa forma que o aluno processe e construa o conhecimento de modo a transformá-lo. Estimulamos o pensar, o fazer, o refletir, o operar mentalmente, a autonomia, o respeito, o lidar com emoções e desejos, a autoconfiança e a socialização respeitosa.
Além da importância da construção dos primeiros saberes e valores, nosso objetivo é oferecer ao aluno uma infância saborosa, criativa, sobretudo lúdica. Utilizamos bastante a brincadeira, a fantasia e a imaginação para dar asas a esse tipo de aprendizagem.
Propiciamos também alguns dos primeiros contatos mais práticos e reais com a vida em sociedade, como as atividades cooperativas e jogos diversos com os colegas. Cada momento em nossa escola deve ser vivido de forma única e respeitando os diferentes ritmos e formas de aprender de cada criança.
Ao longo de todo esse processo a criança descobre algo muito importante: sua capacidade de aprender a compreender, a si própria e os outros.
ATIVIDADES
A rotina das crianças se divide em: momento de leitura, de escrita (para crianças de 4 e 5 anos), musicalização, atividades dirigidas individuais e em grupo, cantinho do brincar autônomo, educação artística, educação física, momento de higiene e alimentação.
Aos alunos de Período Integral, será oferecido almoço e Recreação Bilíngue.
RECREAÇÃO
Oferecemos no período contrário ao da escola o Play Time. A criança brinca em quatro espaços diferentes: quadra, playground, sala de artes e sala multiuso (jogos e teatro) com professores que se comunicam em inglês durante todo o tempo.
Nosso objetivo é proporcionar um espaço em que o aluno não deixe de lado o brincar, acreditando sua importância nessa fase da criança, mas ao mesmo tempo trabalhe o inglês, por ser mais fácil aprender desde pequeno.
Aos alunos que não estudam em escola bilíngue é uma oportunidade de terem contato com a língua de uma forma prazerosa e com rápida absorção. Os pais podem optar por deixar as crianças no Play Time uma a cinco vezes por semana.

